A Rumo (empresa criada na fusão com a ALL) enviou nota, há pouco, ao Só Notícias, informando que remanejou parte da carga para outros terminais da companhia na região devido ao incêndio, de ontem à noite, em seu terminal ferroviário em Rondonópolis, onde centenas de caminhões descarregam e carregam produtos. "Não haverá impactos significativos na operação" por conta do incêndio. "Os trabalhos de recuperação da estrutura danificada já foram iniciados e devem ser concluídos nos próximos dias", acrescenta a assessoria.
O "incêndio atingiu uma das esteiras de carregamento do Terminal Ferroviário", "foi controlado rapidamente pela Brigada de Incêndio da Rumo e pelo Corpo de Bombeiros". A empresa informa ainda que causas estão sendo investigadas e não foi apontando o montante do prejuízo.
O terminal recebe e despacha cargas que são levadas por trens para outros Estados. Soja e milho são principais produtos transportados – cerca de 90% do volume da unidade que tem sete tombadores e capacidade estática de armazenagem de 60 mil toneladas de grãos