PUBLICIDADE

Incêndio em MT é controlado após 10 dias de trabalho dos bombeiros

PUBLICIDADE

Bombeiros da 3ª Companhia de Tangará da Serra controlaram, neste fim de semana, um incêndio florestal que durara dez dias em Brasnorte. O fogo avançou sobre uma fazenda, na MT-170, destruindo cerca de mil hectares de vegetação. De acordo com o capitão Abel Rocha, que chefiou a operação, o fogo provavelmente teria começado por uma descarga atmosférica. "Verificamos que o local não possuía nenhuma estrada de acesso à origem do incêndio, o início do fogo foi provocado por uma descarga atmosférica [raio], pois antes do início do foco de incêndio florestal haviam se formado indícios de chuva".

Os focos maiores que poderiam dar origem a novos incêndios foram controlados com o uso de máquinas agrícolas e os focos menores, extinguidos como uso de abafadores. As chuvas que caíram na região nos últimos dias, ainda não foram suficientes para evitar novos focos.

Uma semana antes, uma equipe do Ibama, também estiveram na região realizando rescaldo de incêndio após a primeira chuva. Também foram realizadas 16 queimadas controladas com autorização de órgãos ambientais.

Três equipes de bombeiros estão realizando visitas técnicas, combate a incêndios, rondas preventivas e monitoramento na região do Baixo Araguaia, Marcelândia e Peixoto de Azevedo, Barão de Melgaço, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE