PUBLICIDADE

Incêndio em armazéns do Porto de Santos faz quatro vítimas

PUBLICIDADE

Um incêndio de grandes proporções, que já dura cinco horas, consome quatro armazéns de açúcar no terminal da empresa Copersucar, no Porto de Santos, o maior da América Latina. O teto de dois armazéns desabou. De acordo com a Defesa Civil do município, o fogo ainda não está controlado.

A prefeitura de Santos informou que quatro vítimas (todas do sexo masculino) foram socorridas. Três delas estão internadas na Santa Casa da cidade e uma foi medicada no pronto-socorro da zona leste, sendo liberada em seguida. Segundo a prefeitura, uma das vítimas sofreu queimaduras nos membros superiores e não há informação sobre o estado de saúde das demais vítimas.

Equipes do Corpo de Bombeiros de São Vicente, Guarujá e da capital paulista foram mandadas para a cidade. Um navio da corporação e rebocadores portuários estão usando água do mar para ajudar no combate às chamas. O fogo começou por volta das 6h20.

De acordo com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o incêndio começou no Armazém 11 e atingiu esteiras de borracha, que ajudaram a propagar o fogo para outros armazéns. Cada armazém tem área de 20 mil metros quadrados e guardava 80 mil toneladas de açúcar a granel. O plano de emergência do porto foi acionado e a Guarda Portuária e a unidade da Transpetro auxiliam os bombeiros no combate ao fogo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE