Uma queimada em área de pastagem de uma fazenda, localizada a 50 quilômetros da área urbana de Primavera do leste, acabou destruindo um trator e cerca de 50 hectares da área. De acordo com o proprietário da área, o incêndio iniciou após uma pane elétrica no trator da fazenda, em seguida, as centelhas espalharam pela área de pastagem, causando o incêndio que não pôde ser controlado.
Os bombeiros da cidade foram acionados e rapidamente chegaram ao local, com intuito de evitar que a queimada se propagasse para área de preservação permanente que estava muito próximo do local. "Ao chegar, realizamos o combate inicial extinguindo o incêndio no trator e posteriormente iniciamos o combate da linha de fogo que se formava no pasto", informou o cabo bombeiro Reis.
Para o combate foi empregado um caminhão Auto Bomba Tanque e mais dois caminhões pipas que realizaram o rodízio no abastecimento do ABT. Com essa intervenção foi possível evitar que o fogo passasse para a área de preservação permanente. "Também tivemos o auxílio de uma pá carregadeira da fazenda, que foi essencial na extinção do incêndio, haja vista, a dificuldade em combate incêndio em pastagem, pois o fogo queima em profundidade, dificultando a penetração da água, no entanto tivemos êxito, evitando maiores danos ambientais na área de preservação", comentou o capitão bombeiro Jean.