Um incêndio destruiu parcialmente uma casa mista de alvenaria e madeira, ontem, na Rua 1, no bairro Cidade Alta, em Matupá. Bombeiros que estavam na cidade para um ciclo de palestras conseguiram controlar as chamas, e móveis puderam ser “salvos”. O trabalho também evitou que o fogo se alastrasse para casas vizinhas.
A polícia apontou que não houve feridos, contudo, as circunstâncias do incêndio continuam sendo investigadas. O prejuízo também está sendo estimado.
Conforme Só Notícias já informou, ontem à noite, um incêndio danificou, vários móveis em uma residência, localizada na travessa 14 do bairro Vila Mariana, em Sinop. Vizinhos ajudaram a conter as chamas. Os bombeiros foram acionados e, quando chegaram ao local, o fogo já havia sido controlado. Os militares ainda fizeram um trabalho de resfriamento, para evitar que o incêndio recomeçasse.
Testemunhas relataram ter visto um homem ateando fogo na casa. Segundo os relatos, o suspeito teria tido um desentendimento com os moradores da residência por falta de pagamento de uma dívida. A Polícia Militar foi acionada e acabou encaminhado o acusado para a delegacia, onde deverá prestar depoimento. A versão contada pelos vizinhos ainda está sendo apurada.
No domingo (6), uma casa de madeira também foi completamente destruída por um incêndio, na rua Turquesa, no bairro Rota do Sol, em Sorriso. Não houve feridos. Moradores tentaram ajudar e evitar que as chamas se alastrassem para uma residência próxima. Os bombeiros chegaram posteriormente e apenas fizeram o rescaldo. É apurado se o ato foi criminoso.