PUBLICIDADE

Incêndio destrói sete residências em Sinop; testemunhas apontam que foi criminoso

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O incêndio foi esta madrugada e atingiu seis quitinetes e uma casa que ficavam no mesmo terreno, na avenida dos Pinheiros, no Jardim Violetas. Umas das casas atingidas é do proprietário do imóvel que estima que o prejuízo pode chegar a R$ 300 mil. As poucas coisas que sobraram da família dele foram colocadas em uma sala comercial que fica na frente de sua residência e não foi atingida. Já os inquilinos procuraram abrigo na casa de amigos e familiares.

O sargento Sérgio Emenegildo do Corpo de Bombeiros informou, ao Só Notícias, que o fogo começou por volta das 3h e só foi completamente controlado às 6h50. Todos os moradores conseguiram sair sem ferimentos. “As moradias eram mistas, parte alvenaria e outra de madeira o que fez com que as chamas se alastrassem rapidamente. As seis quitinetes ficaram destruídas e a casa foi 50% queimada. Os moradores conseguiram sair e alguns tiraram um ou outro pertence porque o fogo espalhou muito rápido”, informou o militar.

Ainda segundo o sargento, testemunhas contaram que viram homens chegando de moto e ateando fogo. Esses depoimentos ainda serão colhidos oficialmente pela Polícia Civil que deve investigar o caso. A PM prestou apoio aos bombeiros durante a ocorrência.

“Eu acordei com os gritos. Aí quando eu fui ver estava tudo pegando fogo. Um outro morador bfalou que viu o cara no portão jogando gasolina e incendiando, e que ele (suspeito) até tentou fechar o portão para os moradores não saírem. Foi um ato criminoso, com intenção de queimá-los lá dentro. Pegou fogo em uma e foi passando para as outras. O que mais me dói é que além de mim, os outros inquilinos vão ter que se virar por moradia e todas as coisas queimaram. O que tinha dentro de casa, até as bicicletas de irem trabalhar queimaram”, ressaltou um morador, ao Só Notícias.

(Atualizada às 9h44)

(Atualizada às 7h54)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE