O depósito de pneus da empresa Pneunorte, na rua F, foi consumido pelas chamas nesta madrugada. A empresa perdeu cerca de 1.500 pneus. Uma outra quantidade igual acabou sendo retirada do interior da loja por populares antes que as chamas alcançassem a parte destinada à exposição dos pneus ao público.
Eram 2:20 da madrugada quando os alarmes do interior da empresa começaram a soar. Paralelamente aos alarmes, vizinhos notaram que havia um barulho diferente e foram verificar o que estava acontecendo. Foi quando perceberam que havia incêndio na loja. O Corpo de Bombeiros foi imediatamanete acionado e começou o trabalho de contenção do fogo. Como Alta Floresta só possui um caminhão de combate à incêndio, houve um período em que o caminhão foi reabastecer (de água), o que dificultou mais o trabalho.
A esta altura uma pequena multidão de pessoas já estavam no local, maioria ajudava na retirada de pneus, computadores e móveis diversos.
Com a chegada de dois caminhões pipas, a unidade do CB começou a ser reabastecido no local mesmo, o que foi determinantes para a contenção das chamas.
“Graças a Deus que a gente tem amigos, que é o que conta nestas horas”, comentou o proprietário da empresa Melchior Favetti, cuja maior preocupação foi a proximidade com as residências à loja. “O teto cedeu e as labaredas foram para cima”, disse Favetti, o que auxiliou para a não prolifeção das chamas.