Um barracão de uma algodoeira, às margens da BR-163 (sentido delegacia da PRF), em Sorriso, foi destruído pelo fogo, ontem à noite. Dentro, havia algumas toneladas de pluma de algodão. Seriam cerca de 7 mil fardos que estavam estocados. O fogo se alastrou rapidamente. Os bombeiros combateram por várias horas as chamas que passam de 15 metros de altura. O trabalho entrou madrugada adentro.
Três caminhões pipa e um dos bombeiros, soldados, funcionários da prefeitura, funcionários da empresa e voluntários trabalharam por mais de 5 horas. Os caminhões foram reabastecer várias vezes. Praticamente todo o estoque de algodão que estava no barracão (de aproximadamente 180 metros quadrados) foi destruído.
Há outros dois barracões próximos desse que pegou fogo. Um abriga máquinas para beneficiamento. O foco principal dos bombeiros foi combater as chamas para evitar que se alastrassem para as unidades vizinhas.
Nesta terça-feira pela manhã deve começar o trabalho da perícia para apontar a possível causa do incêndio. A empresa fará levantamento dos prejuízos.
Em instantes, mais detalhes
(Fotos: Rafael Sousa – atualizada 08:21hs)