Oito militares do Corpo de Bombeiros combateram, esta tarde, incêndio em três quitinetes no bairro Bela Vista. Os moradores conseguiram sair do local e não houve registro de feridos. Foram utilizados aproximadamente 8 mil litros de água, com auxílio de duas viaturas de combate.
O comandante e tenente-coronel dos bombeiros, Fernando Duarte Santana, informou, ao Só Notícias, que o incêndio começou enquanto uma moradora fazia almoço. “Ela foi varrer a casa e quando viu o fogão já estava em chamas. Tentou apagar, não conseguiu e como tinha muita coisa na quitinete, que é pequena, as chamas se espalharam”, destacou.
Os imóveis ‘dividiam’ parede, o que contribuiu para o fogo se propagar rapidamente. “Ficaram tentando apagar e o fogo foi propagando de uma quitinete para outra. Quando a guarnição chegou as três já estavam incendiadas”, acrescentou.
No local, inicialmente a equipe trabalhou para isolar o fogo. “Fez o isolamento usando uma técnica de resfriamento de uma parede lateral e em seguida foi feito combate direto. Posteriormente a parte de rescaldo, e local ficou isolado, com orientação de não entrar, porque há risco de desabamento”, detalhou.
Os moradores dos outros imóveis, que não foram atingidos, também precisaram sair para os trabalhos de combate. Não há confirmação do valor do prejuízo, e as circunstâncias serão apuradas.