Um incêndio atingiu o centro de comercialização de produtos da agricultura familiar, criado pela Prefeitura de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), esta madrugada. Ainda não se sabe como o fogo teve origem e a suspeita é a de que a ação pode ter sido criminosa. Um despolpadeira industrial (utilizada para triturar frutas) foi destruída e a assessoria da prefeitura informou, ao Só Notícias, que ainda não há confirmação se será possível restaurar o equipamento. O valor do prejuízo ainda será contabilizado.
A assessoria ainda explicou que, por pouco, o fogo não se alastrou e causou prejuízos maiores no prédio, onde funcionarão, além do centro, a sede da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) no município e a Secretaria Municipal de Agricultura. “No local há outros equipamentos, como resfriador de leite, farinheira e mini-laticínio. Alguém pode ter entrado pelo forro ou abertura das janelas e iniciado o incêndio propositalmente. Porém, registramos os boletins de ocorrência, e o caso será investigado pela polícia”.
O processo de revitalização do local, ressaltou a assessoria, foi iniciado nesta manhã e a previsão é que o prédio seja inaugurado até o final da próxima semana.