O procurador-geral de Justiça do Estado de Mato Grosso, Deosdete Cruz Junior, inaugurou esta manhã, a nova sede da promotoria, com mais de 1,7 mil metros quadrados de área construída, localizada entre as avenidas Maragogi e Porto Seguro. A nova sede segue as normas de acessibilidade. Seu projeto arquitetônico é dividido em dois pavimentos que abrigam: 10 gabinetes com assessoria, banheiros, copa, auditório com 92 assentos, salas de arquivo, sala de assistência social, apoio administrativo e jardim de inverno, entre outras instalações. Além de estacionamento com 26 vagas, as instalações foram projetadas visando maior conforto para a população e para os 31 servidores que trabalham no local. “Um prédio à altura de Alta Floresta, município polo desta importante região pela sua posição geográfica e pela economia diversificada, é ainda um importante destino turístico. Todo esse cenário torna a presença do Ministério Público cada vez mais importante na região. E para se tornar mais efetiva em suas ações, a instituição precisava dispor de uma sede nova”, destacou.
Foram 29 meses de obras, com investimento da ordem de R$ 7 milhões oriundos do orçamento do Ministério Público. A nova sede leva o nome do promotor de Justiça Francisco Octávio Sinibaldi Azadinho, honraria póstuma concedida em 2004. “Há exatos 20 anos participei da inauguração da primeira sede, localizada ao lado do Fórum. Passa um filme na minha cabeça estar aqui e participar desta inauguração, algo tão simbólico e importante para o desenvolvimento de Alta Floresta”, lembrou o promotor de Justiça, que no ato representou o corregedor-geral do MP, procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha.
“Trata-se de um edifício público amplo, com acessibilidade e espaços humanizados para o atendimento de todas as pessoas que precisam dos serviços do Ministério Público. Sabemos que nossa missão é grande e contamos com um edifício à altura dos sonhos projetados pela Constituição Cidadã para o Ministério Público”, disse o coordenador das Promotorias de Justiça em Alta Floresta, promotor de Justiça Guilherme da Costa.
Participaram da solenidade o prefeito de Alta Floresta, Valdemar Gamba, o presidente da Câmara de Vereadores Oslen Dias dos Santos, o juiz diretor do Foro de Alta Floresta, Antônio Fábio Marquezini, o presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público, promotor Mauro Benedito Pouso Curvo e demais lideranças.