O programa “Remédio em Casa”, da prefeitura, foi lançado esta manhã, para atender pessoas com mais de 60 anos, que são hipertensas e têm diabetes e receberão medicamentos em suas residências. Com isso, deixam de ir até as unidades de saúde ou farmácias para buscar remédios. O primeiro bairro atendido é o Bom Jesus e a intenção é expandi-lo para os demais, nos próximos meses. Foi feita entrega de uma moto para o servidor levar os remédios até as residências.
O secretário de Saúde, Devanil Barbosa, explicou que há cerca de 1.500 pessoas cadastradas nas unidades de saúde, em toda a cidade, para serem atendidas. No Bom Jesus, há cerca de 90. "O Jardim Bela Vista e o Primaveras serão os próximos onde o programa vai funcionar. As equipes já estão treinadas", afirmou. Não foi informada a quantidade de medicamentos que será entregue mensalmente.
O prefeito Ari Lafin disse, no lançamento, que o Remédio em Casa é um programa de governo e promessa de campanha que está sendo cumprida. "Vai crescer de forma gradativa e vamos dar toda a atenção. É um modelo que deu certo em outras cidades. Gosto de obras, mas uma ação como esta tem valor muito significativo", disse.