
De acordo com informações da assessoria, as quatro vítimas do acidente aéreo foram transportadas para Juína, na terça-feira (8), e, posteriormente, encaminhados para sede do IML, na capital, para finalização da perícia de identificação das vítimas carbonizadas. As buscas e o transporte receberam apoio da Companhia Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria Estado de Segurança Pública (Sesp).
Segundo o delegado de Aripuanã, Albertino Félix, a perícia da aeronave realizada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi concluída, ontem, e o laudo técnico será disponibilizado no prazo mínimo de 30 dias. “O local é de difícil acesso, fizemos a perícia criminalística do local, mas a pericia no avião é feita pela Aeronáutica, que deve informar as causas da queda”.
O avião desapareceu na manhã de domingo (6), após decolar por volta das 7h de Aripuanã com destino a Colniza e foi encontrado a 30 quilômetros da cidade que decolou, em uma região de mata densa da floresta amazônica. As buscas foram realizadas por policiais civis de Aripuanã, na segunda-feira (7), com apoio de um helicóptero da Ciopaer.


