PUBLICIDADE

Imeq recebe veículos para intensificar fiscalizações no Estado

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa entregou, hoje de manhã, na sede da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), dez caminhonetes para o Instituto de Metrologia e Qualidade de Mato Grosso (Imeq) que auxiliarão nos serviços da instituição. Ao todo são 24 veículos entregues até o fim do mês, no qual dez foram adquiridos com recursos do governo federal.

De acordo com o presidente do Imeq, Clodoaldo José Ferreira, as equipes terão mais mobilidade para trabalhar, com veículos adaptados para nossas estradas, chegando ao destino sem nenhum contratempo. "Antes possuíamos carros baixos, sem caçamba para transportarmos nossos equipamentos e agora com essas caminhonetes as equipes do Imeq poderão desenvolver melhor o seu trabalho pelo interior de Mato Grosso. Agora vamos desempenhar bem a nossa função".

O secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, destacou que essa nova frota vai proporcionar a melhoria do serviço prestado à população. "Essas caminhonetes vão melhorar a qualidade do atendimento aos mato-grossenses, com ações mais efetivas para melhorar o atendimento e a fiscalização dos produtos que chegam à população", disse Nadaf.

O governador Silval Barbosa definiu como de grande importância a entrega desses veículos ao Imeq, já que é mais uma estrutura que o Instituto poderá contar. "Esperamos que com mais essa estrutura os funcionários possam desempenhar um bom trabalho. Os funcionários do Imeq viajam muito fazendo as vistorias em todos os tipos de produto. Quem ganha é o povo", falou Silval.

Os outros 14 veículos devem chegar até o fim do mês, complementando o pacote de 24 novos. Só que no caso, esses (14) serão alugados por meio de registro de preços do Inmetro do Rio Grande do Sul. Também serão equipados com caixas prontas para abrigar os equipamentos usados na verificação metrológica realizada em campo.

Mais investimentos estão previstos para o Imeq, como recursos para a nova sede, computadores e equipamentos e a implantação de mais um laboratório, além dos dois existentes. "O governo está aparelhando o Imeq para melhor atender a população, como já foi informado. A ideia é melhorar a qualidade dos serviços", frisou Pedro Nadaf.

Em 2004 o governo também adquiriu veículos para o Imeq. No entanto, estão desgastados e deverão passar por reforma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre vagas de trabalho para instrutores em Nova Mutum

Logo após anunciar a instalação de um Centro de...

Prefeitura de Nova Mutum leiloa bens e veículos

A Prefeitura de Nova Mutum irá realizar um grande...

Caminhonete atinge cavalo mecânico, pegam fogo e ficam destruídos em Sinop

Uma caminhonete e um cavalo mecânico (marca e modelos...
PUBLICIDADE