A Catedral Sagrado Coração de Jesus, paróquias Santo Antônio (matriz), São Camilo de Léllis, São Francisco de Assis e São Cristóvão estão retornando, gradativamente, com as missas presenciais, que estavam suspensas desde o final do mês de junho, em decorrência do aumento considerável do número de casos e mortes por Coronavírus na cidade e região.
Com o retorno, as paróquias estão seguindo todas as medidas de prevenção preconizadas, como distanciamento de 1,5 metro de um fiel para outro, uso de álcool gel na entrada, antes da comunhão e uso permanente de máscaras durante a celebração.
Na Catedral, a missa aberta ao público é nos domingos, às 8h. Além disso, há celebrações restritas nas terças-feiras e sábados, às 18h, com as intenções solicitadas na secretaria da Paróquia. A perspectiva é que a partir do próximo dia 11 mais missas sejam abertas aos fiéis.
A matriz da paróquia Santo Antônio também confirmou o retorno a partir do próximo final de semana. Ainda não foi informado, no entanto, os dias e horários das celebrações. Na São Camilo, as missas abertas estão sendo aos domingos, às 8h, e quartas-feiras, às 19h30.
Na São Francisco de Assis as celebrações presenciais estão sendo às quartas-feiras, às 15h e nas quintas-feiras, às 19h30. Também acontecem nos sábados, às 19h30, além dos domingos, às 7h30, 17h30 e 19h30. O retorno aconteceu no último final de semana.
Já na São Cristóvão, os fiéis podem acompanhar presencialmente nos sábados, às 19h, e domingos, em dois horários, sendo às 8h e 19h. A retomada também foi marcada no último sábado.