PUBLICIDADE

IFMT licita construção de restaurantes estudantis em Pontes e Lacerda, Sinop, Sorriso e Guarantã

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O IFMT publicou hoje um edital de concorrência pública para a contratação de empresa responsável pela construção dos restaurantes para estudantes dos campi Pontes e Lacerda, Sorriso, Guarantã do Norte e Sinop. Ao todo serão investidos R$ 13,5 milhões.

A modalidade de contratação é concorrência pública eletrônica. As propostas serão abertas no dia 6 de janeiro quando haverá as disputas entre as empresas por quem apresenta o maior desconto no preço proposto na concorrência. O prazo para conclusão das obras é de 12 meses. Os recursos para construção dos restaurantes são do Ministério da Educação.

Para a estudante Ana Vitoria, do curso de Técnico em Eventos do Campus Sorriso, a implantação do restaurante representa uma vitória da comunidade estudantil. “É muito difícil passar o dia todo no campus e ter de gastar um valor muito alto com almoço e lanche por mês pra poder estudar. Com o restaurante vamos ter mais tranquilidade”, afirmou Ana.

O IFMT informou que a implantação dos restaurantes estudantis nos campi está entre os objetivos estratégicos definidos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) que prevê, entre outros objetivos específicos, melhorar a qualidade do ensino, reduzir a evasão escolar, melhorar o desempenho acadêmico, promover a inclusão social, estimular a integração entre os estudantes, garantir a segurança alimentar e a permanência e êxito dos alunos, e melhorar a distribuição dos recursos da assistência estudantil.

Para a diretora do Campus Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Vanderluce Moreira Machado, a implantação do restaurante estudantil é uma ação esperada por muito tempo pela comunidade escolar. “Nos sentimos muito felizes com o lançamento da licitação dos quatro restaurantes estudantis do IFMT. E tenho certeza de que essa ação impactará de forma positiva a vida dos estudantes através da oferta de uma alimentação saudável”, destacou.

Já para o aluno do curso de Bacharelado em Administração, Flávio Bazan da Silva, o restaurante estudantil vai otimizar o tempo, pois não vai haver mais necessidade de ir para a área central da cidade para fazer uma refeição ou fazer pedido para entrega. “Temos colegas que vem de outras cidades e às vezes não dá tempo de se alimentarem antes de ir para o Instituto. É um ganho até para continuarmos estudando, porque é uma preocupação a menos que os estudantes terão”, frisou Flavio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão abre seletivo com 46 vagas e salários de até R$ 4,7 mil

A prefeitura de Feliz Natal (130 quilômetros de Sinop)...

Carreta pega fogo em rodovia de Mato Grosso

Uma carreta carregada com farelo de soja pegou fogo...

Unemat anuncia seletivo para contratação de 264 profissionais temporários

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) publicou...

MPE alerta que cachoeira no Nortão é imprópria para banho e cita riscos à saúde

O Ministério Público do Estado informou hoje que está...
PUBLICIDADE