O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) vai escolher, nesta sexta-feira, seu novo reitor. Deiver Alessandro Teixeira, do campus Cuiabá – Bela Vista, e Júlio Cesar dos Santos, diretor do campus Alta Floresta, disputam o cargo.
De acordo com a Comissão Eleitoral Central (CEC), 21.178 servidores e alunos estão aptos a votar, destes 1.044 são docentes, 860 técnicos-administrativos e 19.274 estudantes.
A apuração das urnas ocorre online pela pelo canal do IFMT no Youtube e inicia após o término das eleições, com previsão para encerramento às 22 horas. A CEC terá a responsabilidade de abrir as urnas dos campus e da reitoria, para contabilizar os votos para os diretores (as)-gerais das unidades e reitor.
Em 18 campus do Instituto Federal de Mato Grosso, foram realizadas as inscrições dos candidatos para o cargo de diretor-geral. Segundo Ivo da Silva, presidente da comissão, somente em Guarantã do Norte não haverá eleição para diretor-geral, já que não há servidor habilitado com tempo de lotação no local para poder concorrer às eleições.
Em Sinop, Eurismar Alves Ferreira e Rafael disputarão os cargos de diretor-geral. Em Sorriso, há um candidato único: Claudir Von Dentz. Em Lucas do Rio Verde, a situação é a mesma e apenas João Vicente Neto é candidato, assim como em Alta Floresta, onde Marcos Luiz Peixoto Costa é o único na disputa.