O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) lançou edital para contratação temporária de profissionais para os campi de Sorriso, Cuiabá, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Pontes e Lacerda e Sorriso. Os salários variam de acordo com a carga horária, que pode ser 20 ou 40 horas por semana, e conforme a titulação, podendo chegar a R$ 5,8 mil por mês.
As vagas são para profissionais formados em Química, Pedagogia, Libras, Letras, Matemática, Filosofia, Física, Ciência da Computação, Redes de Computadores, Análise de Sistemas e Engenharia da Computação.
As inscrições serão recebidas pelo site do IFMT até o dia 25 deste mês, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 50. No dia 30 de agosto, será disponibilizada a listagem de inscrições deferidas e indeferidas.
O IFMT informou que, “devido à situação da pandemia de Covid-19, do isolamento social e da suspensão das atividades presenciais no âmbito deste Instituto, todas as fases do seletivo ocorrerão excepcionalmente e exclusivamente de forma remota”. Os inscritos serão avaliados por meio de exame de desempenho didático, títulos acadêmicos e tempo de experiência docente.
O processo seletivo terá validade de 12 meses e não poderá ser prorrogado.