José Pio, 70 anos, era o motorista da carreta Man 440 branca, que se envolveu na violenta colisão com a Mercedes-Benz 240 preta, placas de Denise (MT), ontem à tarde, no quilômetro 635 da rodovia federal em Nova Mutum. De acordo com a funerária Renascer, o corpo será trasladado para Luz, em Minas Gerais, onde moram os familiares. O horário ainda será definido.
De acordo com a concessionária que administra a rodovia José ficou preso às ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O condutor da outra carreta foi encaminhado à unidade médica, mas não foi divulgado se o estado de saúde dele é considerado grave.
As carretas colidiram frontalmente e as cabines completamente destruídas. Uma delas estava carregada com bois. O tráfego de veículos no trecho ficou no sistema Pare e Siga por algumas horas, com monitoramento da equipe da concessionária e só foi normalizado por volta das 18h40.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) analisou o local e fará laudo apontando a causa do acidente. A Polícia Civil também investigará as responsabilidades pela colisão.