Eduardo Nogueira de Oliveira, de 19 anos, é o jovem que morreu após ser atingido por pelo menos dois golpes de faca em frente a uma escola estadual, no bairro Cidade Alta, ontem à noite. De acordo com informações da funerária Nossa Senhora Aparecida, o corpo dele será velado na residência da família. Já o sepultamento está previsto para ocorrer neste sábado, mas o horário ainda não foi definido.
Oliveira chegou a ser encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional com vida, mas não resistiu aos graves ferimentos e acabou morrendo. O local do crime foi analisado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
A versão investigada é que o crime ocorreu após uma briga envolvendo um homem, de 24 anos. Eles já teriam entrado em luta corporal por ciúmes do acusado de uma adolescente, de 16 anos. Ontem, após terminar a aula eles voltaram a brigar e Eduardo acabou sendo atingido.
A possível motivação passional e as circunstâncias de como ocorreu a morte ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil. Não foi informado se na escola tem câmaras de seguranças que podem ter gravado a ação criminosa e auxiliar na edificação do suspeito. Até o momento, ninguém foi preso.