O condutor do GM Celta branco, placas de Francisco Beltrão (PR), foi identificado como o sitiante Ivaldino Mazeto, 60 ano. Ele faleceu, esta manhã, em um acidente com um bitrem Scania cinza, placas de Minas Gerais, no trevo da BR-163 com a MT-220, nas proximidades do bairro Camping Clube. O corpo está no Instinto Médico Legal (IML) aguardando a presença de um familiar para ser liberado.
Por telefone, uma irmã de Ivaldino, moradora de Cascavel (PR), disse, ao Só Notícias, que ele e a esposa, que também estava no Celta, ficou ferida e está internada no Hospital Regional em observação, moram em Sinop. O filho atualmente está em uma outra cidade (não confirmada) e já foi avisado por familiares sobre o acidente.
Só Notícias apurou que Ivaldino tinha um sítio em Nova Fronteira (antigamente conhecida como Gleba Mercedes 1), localizada a cerca de 70 quilômetros do centro de Sinop.
O motorista do bitrem foi conduzido à delegacia da Polícia Civil, prestou depoimento e já foi liberado. O teor do depoimento dele não foi revelado. A carreta estava vazia e ele saiu de Novo Progresso, no Pará, para Sinop.
Como o corpo de Ivaldino ainda está no IML, não há confirmação do horário de velório e sepultamento.
Conforme Só Notícias já informou, a carreta seguia pela pista central da BR-163, sentido centro de Sinop, e o Celta realizava o contorno pela rotatória. O carro foi atingido na porta do motorista. Ivaldino morreu no local e a mulher dele foi socorrida com vida. O motorista da carreta não se feriu.
A pista central da rodovia federal ficou interditada devido ao acidente. Por conta disso, os veículos passaram pela lateral do entroncamento. Neste local, a preferência é de quem está trafegando pela via central da rodovia.
(fotos:Só Notícias/José Carlos Araújo)