PUBLICIDADE

Içamento de vigas causa bloqueio no trânsito de Cuiabá amanhã

PUBLICIDADE

Na continuidade à obra de duplicação e restauração da avenida Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), amanhã, está programado o içamento de vigas pré-moldadas de concreto na ponte em construção sobre o Córrego do Moinho. Os trabalhos irão bloquear temporariamente, nos dois sentidos, o acesso à região do Bairro Tijucal pela Avenida Archimedes Pereira Lima. Foram planejadas duas interrupções no trânsito ao longo do dia. A primeira será das 6h às 10h e a segunda das 14h às 18h. O fluxo que segue em direção ao Complexo Viário do Tijucal será desviado antes da ponte do Córrego do Moinho, no trecho entre as rotatórias que ligam os bairros Jardim Universitário ao Jardim das Palmeiras, e o Boa Esperança ao Santa Cruz.

Para continuar o percurso o motorista tem como opções asaAvenidas das Torres, Dr. Meirelles e Fernando Corrêa. O bloqueio na pista iniciará a partir das 6h. Agentes de trânsito estarão no local e nas rotas sugeridas coordenando o tráfego. O assessor de Mobilidade Urbana da Secopa, Josemar Sobrinho, orienta os motoristas a trafegar pelas avenidas citadas e evitar a Estrada do Moinho, no trecho próximo ao bloqueio, que continuará acessível apenas para o comércio e moradores locais.

Obra- A obra de duplicação e restauração da Avenida Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), com extensão de aproximadamente 4,42 km, contempla a duplicação e alargamentos das pontes do Córrego Moinho e Rio Coxipó, com extensão de 44m e 84m, respectivamente.

O projeto prevê também a implantação de 4,8 km de ciclovias que, somados aos 1,8 km já existentes, resultarão em quase 7 Km de faixas exclusivas para o trânsito de bicicletas.

Outras frentes de serviço continuam em andamento ao longo dos 4,42 km da Avenida. Entre o Bosque da Ambev e o trevo do Bairro Jardim Imperial, e no trecho em frente em uma loja, prossegue a etapa de imprimação – fase que antecede a aplicação do pavimento asfáltico.

Já do trevo do Bairro Boa Esperança ao Bairro Santa Cruz, e da ponte do Rio Coxipó à entrada do Bairro Tijucal, o solo está sendo preparado para receber a imprimação e, na sequência, a pavimentação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE