PUBLICIDADE

Ibama fecha madeireiras e aplica R$ 24 mil em multas no Nortão

PUBLICIDADE

Cerca de 120 caminhões foram vistoriados na BR-163, nos três primeiros dias da operação Rastro Verde, realizada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama). Somente no último sábado, a equipe de fiscais percorreu mais de cinco cidades da região, apreendendo 5 caminhões com madeira ilegal. Segundo analistas ambientais, a movimentação na rodovia tem servido para coibir as infrações ambientais. Por meio de denúncias, o órgão localizou e fechou duas madeireiras ilegais que estavam agindo na região.

As infrações ambientais somadas até o momento, somente na região de Sinop, chegam ao valor aproximado de R$ 24 mil, correspondentes a 110 metros cúbicos de madeira apreendidas e 5 veículos. Além das duas madeireiras fechadas, foram vistoriados pontos de extração ilegal de madeira, que devem aumentar o valor de multas aplicadas.

A operação é realizada em todo o país, com especial atenção aos Estados da Amazônia e centros consumidores de madeira do sul e sudeste do Brasil. Em Mato Grosso, barreiras foram montadas nas regiões de Sinop, Cuiabá e Barra do Garças, principalmente na BR-163, principal rota de escoamento do produto originário da região Norte.

Durante fevereiro, o efetivo deve ganhar reforço, visando efetuar outras etapas, em diversos pontos Estado. Além da fiscalização ambiental realizada pelo Ibama, as Polícias Militar e Rodoviária Federal tem contribuído, checando toda a documentação e adequação dos veículos em relação ao Código Nacional de Tränsito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso divulga feriados e pontos facultativos de 2025

O governo de Mato Grosso divulgou, hoje, a relação...

Prefeitura confirma Us Agroboy no réveillon de Alta Floresta

A prefeitura divulgou, hoje, a programação do réveillon na...

Sorriso: condutora é socorrida após bater carro em poste

Um Fiat Uno colidiu contra um poste no canteiro...
PUBLICIDADE