PUBLICIDADE

Ibama embarga garimpo ilegal encontrado em cidade do Nortão

PUBLICIDADE

Agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com apoio da Força Nacional, identificou e fechou uma área na qual funcionava atividade de extração mineral sem licença ou autorização do órgão ambiental, em Matupá. A ação foi realizada, no final de semana, durante os trabalhos da “Operação Onda Verde”.

A área onde se instalou a atividade de garimpo, equivalente a 2,76 hectares, foi embargada e os equipamentos utilizados na infração foram apreendidos. Uma escavadeira hidráulica foi encaminhada para o depósito da prefeitura de Guarantã do Norte, sete motores com bomba d'água e demais ferramentas foram encaminhadas para o depósito da Gerência do Ibama em Sinop.

Os dois responsáveis pelo garimpo ilegal foram autuados em R$ 101 mil por exercer atividade potencialmente poluidora sem o devido licenciamento ambiental. O superintendente do Ibama em Mato Grosso, Marcus Keynes, afirma que “a operação vai continuar agindo com toda a energia necessária para coibir atividades ilegais, principalmente as que promovam degradação ambiental”, disse por meio da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Natal da Esperança em Lucas começa na próxima semana

A prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio...

Prefeitura de Lucas anuncia fim de fila para vagas em creches

A prefeitura de Lucas do Rio Verde informou hoje...
PUBLICIDADE