PUBLICIDADE

Ibama e Polícia Federal fazem operação contra desmates e queimadas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (fotos: assessoria - Atualizada às 11h58)

A Polícia Federal confirmou, ao Só Notícias, que está fazendo a operação Siriema juntamente com agentes do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) contra o desmatamento e as queimadas ilegais, na área de reserva indígena Areões, na região do município de Nova Nazaré (796 quilômetros de Cuiabá), esta manhã. No local, haviam árvores derrubadas, algumas madeiras serradas e a cabeça de um veado. Ninguém foi preso.

A PF e o Ibama também encontraram acampamentos de possíveis caçadores. Os abrigos foram destruídos pelos policiais e servidores. Inicialmente, os policiais foram até o local apenas para acompanhar uma fiscalização de rotina dos agentes do Ibama que acabaram flagrando o crime.

A reserva tem cerca de 200 mil hectares e abriga etnia indigna xavante.Alguns indígenas da região foram abordados, mas nenhum tinha conhecimento sobre a extração de madeiras ou desmatamentos.

O delegado federal Rafael Valadares de Oliveira, chefe da Delegacia da PF em Barra do Garças e responsável pelas diligências, informou através da assessoria, que ao chegarem ao local não encontraram ninguém. A polícia trabalha com a hipótese de vazamento de informações.

Conforme Só Notícias já informou, a primeira fiscalização em campo, baseada nos alertas emitidos pela Plataforma de Monitoramento com Imagens Satélite Planet, realizada entre os dias 13 a 17, pela secretaria estadual de Meio Ambiente em Marcelândia (165 quilômetros de Sinop). Os desmatamentos ilegais geraram multas de R$ 7,5 milhões.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...

Matupá vai aperfeiçoar sistemas de segurança em órgãos municipais

O pregão eletrônico da administração em Matupá (200 quilômetros...

Homem que matou mulher em Goiás é preso bebendo cerveja em MT poucas horas após o crime

Câmeras de videomonitoramento do Programa Vigia Mais MT instaladas...
PUBLICIDADE