PUBLICIDADE

Ibama abre edital de concurso com 460 vagas e salários de até R$ 9,9 mil; oportunidades em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) publicou hoje o edital de abertura do concurso público para provimento de 460 vagas do Instituto, sendo 330 vagas para analista ambiental e 130 vagas para analista administrativo. São aceitos diplomas de nível superior em qualquer área de formação. A execução do processo seletivo é realizada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos. As inscrições vão de 30 deste mês até 18 de fevereiro, com a aplicação das provas objetivas e discursiva prevista para o dia 6 de abril deste ano.

As vagas estão distribuídas por todo o país, incluindo o Estado de Mato Grosso. As cidades não foram divulgadas. Segundo o edital, os candidatos aprovados terão lotações e exercício definidos pelo Ibama. A critério exclusivo da Administração, o candidato poderá ser lotado em qualquer unidade do Ibama, na UF de vaga a que concorreram. Em ambos os cargos, a remuneração inicial é de R$ 9,9 mil.

Para a ocupação dos cargos, é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de graduação em nível superior ou habilitação legal equivalente em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Os aprovados para os cargos de analista administrativo realizarão todas as atividades administrativas e logísticas relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do Ibama. Já para os cargos de analista ambiental, as competências abrangem planejamento ambiental, organizacional e estratégico afetos à execução das políticas nacionais de meio ambiente formuladas no âmbito da União, em especial as que se relacionem com as seguintes atividades: regulação, controle, fiscalização, licenciamento e auditoria ambiental; monitoramento ambiental; gestão, proteção e controle da qualidade ambiental; ordenamento dos recursos florestais e pesqueiros; conservação dos ecossistemas e das espécies neles inseridas, incluindo seu manejo e proteção; e estímulo e difusão de tecnologias, informação e educação ambientais.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.   

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hospital estadual de MT realiza mutirão para cirurgias pediátricas

O Hospital Estadual Santa Casa, mantido pela secretaria estadual...

Modelo mato-grossense concorre a concurso de beleza em Las Vegas

Na próxima quinta-feira (30) acontece o Mrs. World 2025,...

Tamanduá é resgatado após ‘invadir’ condomínio em Mato Grosso

Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental realizaram o...
PUBLICIDADE