Proprietários e gerentes da rede hoteleira de Sinop estiveram reunidos nesta segunda-feira, 29, na Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração (SIC), para uma troca de experiências no que diz respeito à capacitação e incentivo da atividade do setor.
Eles receberam orientação para estarem se cadastrando em um portal de hospedagem direcionado para rede hoteleira de todo o País. No portal, os estabelecimentos podem colocar todos os seus dados, inclusive fotos externas e dos ambientes internos.
Conforme explanou a coordenadora de Turismo da SIC, Edinamar Nogueira, a inscrição do estabelecimento no portal é totalmente gratuita para o proprietário do hotel. “A intenção é conseguir, com essa prática, fomentar um setor com grande potencial de crescimento”, disse. Para ela, é hora de aproveitar a baixa de outros seguimentos para, juntos, estabelecer um elo de crescimento.
Com a inserção da rede hoteleira de Sinop num portal que é divulgado pelo Ministério do Turismo (MTUR), a SIC pretende usar isso em favor da classe para conseguir colocar o Município no rol integrado do turismo de negócios.
“A partir do momento que o resto do Brasil descobrir que a nossa economia é diversificada, que temos oito faculdades e 52 cursos universitários passaremos a ser vistos com olhos melhores do que já somos lá fora”, justifica a coordenadora.
Os proprietários e gerentes de hotéis presentes no encontro não apenas acataram a idéia como deixaram suas sugestões para uma união do setor e crescimento igualitário da classe em Sinop
Eles sugeriram que a Secretaria os organize para, em excursão, estarem conhecendo melhor os pontos turísticos da Cidade e da redondeza para terem um atrativo maior na hora de cativar o hospede.
Uma das proprietárias de hotel presente na reunião, Rosângela Garcia, revelou já estar trabalhando um site particular de seu estabelecimento e que este é um fato que tem ajudado muito a atrair clientes. “Se todos os hotéis estão sendo cadastrados a procura vai ser maior. Um vai complementar o outro”, confessa a proprietária salientando que recebe, através do site, reservas de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e até Sergipe.