PUBLICIDADE

Hospital Regional de Sinop pode ser transformado em universitário

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

Acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) apoiados pelo corpo docente recolheram assinaturas reivindicando a transformação do Hospital regional de Sinop em Universitário. O deputado federal, José Medeiros (Podemos), vice-líder do Governo, juntamente com o secretário da câmara de Sinop, Luciano Chitollina (PSDB) estiveram em Brasília, no Mistério da Saúde protocolando a reivindicação.

Segundo Chitollina, a alegação é que os alunos dos cursos de medicina, enfermagem e farmácia podem aproveitar a estrutura do hospital, em contrapartida, a unidade também ganha recursos do Ministério da Educação e poderá oferecer melhor atendimento a população.

“Hoje, o hospital tem uma estrutura fenomenal e não tem gente para trabalhar. Com isso, transformando o hospital em universitário, colocando o corpo docente para trabalhar dentro desse hospital, vamos contar com os recursos do Ministério da Educação que pode vir a somar com os recursos que já vem, o da Saúde. Nós vamos tem um hospital com mais dinheiro e menos gastos porque temos mais pessoas trabalhando e fazendo um atendimento melhor”, defendeu.

Ainda de acordo com o Chitollina, o país tem 42 hospitais universitários e, a médio ou longo prazos, há  possibilidade da mudança no Regional de Sinop. “A gente acredita que há uma grande possibilidade. Em conversa com o pró-reitor da UFMT, (soubemos) que o corpo da universidade e alunos são favoráveis e entregaram um documento com assinaturas digitais, da intenção que isso aconteça. Nós temos o principal que é a universidade querendo unir ao Estado para atender melhor a população. Falta agora força política e é isso que estamos procurando”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE