O Hospital Regional de Rondonópolis, gerido pela Organização Social (OSS) São Camilo Saúde, passará a contar com mais dez leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, a partir de sábado (20). A inauguração oficial será realizada no dia 23 deste mês, às 14h, com a presença do governador Pedro Taques e do secretário de Estado de Saúde, Marco Bertúlio.
Com isso, a unidade passará a contar com 20 leitos de UTI adulto. “Este é o início de um processo de fortalecimento e regionalização da saúde no interior do Estado. A instalação desses novos dez leitos vem ao encontro da política de descentralização adotada pelo governo. No dia 12 já inauguramos, em Sinop, dez leitos de UTI infantil”, ressaltou o secretário.
Ele explicou que inicialmente a inauguração estava prevista para esta semana, mas devidos a compromissos de agenda do governador, o ato oficial passou para a próxima semana, o que não impossibilita que os leitos comecem a ser ofertados. “Apesar de a inauguração oficial ser somente no dia 23, já iremos disponibilizar os leitos para uso esta semana, pois sabemos da necessidade da população e temos que atendê-la”.
O Hospital Regional de Rondonópolis é referência em traumato-ortopedia para 19 municípios da região Sul: Rondonópolis, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréo, Primavera do Leste, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.
A unidade realiza atendimento em anestesiologia, angiologia, cirurgia vascular, cardiologia, cirurgia bucomaxilofacial, cirurgia geral, pediátrica e plástica restauradora, clínica médica, gastroenterologia, infectologia, medicina do trabalho, nefrologia, neurocirurgia, neuropediatria, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringológica, pediatria, proctologia, terapia intensiva e urologia.
Atualmente a unidade conta com 118 leitos, incluindo 10 de UTI adulto. Com a inauguração dos novos leitos de UTI, o HRR passará a contar com 128 leitos, sendo 20 de UTI Adulto. O corpo clínico é composto por 103 pessoas, além de 650 colaboradores, entre servidores e contratados.