PUBLICIDADE

Hospital em Cuiabá completa um ano de funcionamento com mais de 3 mil cirurgias realizadas

PUBLICIDADE

O Hospital Municipal São Benedito completou um ano de funcionamento, ontem, alcançando mais de três mil cirurgias realizadas, principalmente nas especialidades de ortopedia e neurocirurgia, zerando a fila de espera desses procedimentos no Sistema Único de Saúde (SUS). Nesse curto período, a unidade de saúde tronou-se uma referência em Mato Grosso e também vem obtendo destaque nacional. Além das cirurgias foram realizadas mais de 12 mil consultas ambulatoriais, 15 mil exames de imagens e mais de 70 mil exames  laboratoriais.

Desses números, 68% foram serviços prestados a pacientes do interior do Estado, confirmando a proposta de atendimento universalizado do hospital. Outro marco deste um ano, foi a realização da primeira cirurgia do Mal de Parkinson em Mato Grosso, com 100% de cobertura pelo SUS.

O diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que administra o hospital, Jorge Lafetá, explanou sua satisfação com os resultados de um ano de trabalho. Ele destacou o empenho da equipe em cumprir com a proposta inicial da unidade.

“A unidade foi inaugurada com uma proposta de ser um hospital cirúrgico e diluir as demandas jurídicas do nosso Estado, buscando zerar a enorme fila de espera do SUS e amenizar a grande demanda do nosso pronto-socorro, que apesar de municipal, recebe pacientes de todo Estado, ocasionando uma superlotação, já não suportada pela estrutura. E hoje, fechando um ano de funcionamento, podemos comprovar com  números, a grande conquista em saúde do nosso Estado e dizermos com convicção, que estamos cumprindo com a proposta inicial e podemos seguir nesse caminho, buscando mais melhorias para nossa população, que pode aguardar por mais novidades,” disse ele.

Lafetá destacou também como elemento principal para a excelência dos serviços prestados em tão pouco tempo,  o tratamento humanizado que a equipe mantém com os pacientes. Ele explicou que quando se trata de saúde, os pacientes necessitam, para uma boa recuperação, mais que remédios.  “O ponto principal do Hospital São Benedito é o tratamento humanizado que damos aos nossos pacientes. A maioria das pessoas que dão entrada aqui, já percorreu um grande caminho de sofrimento. Alguns são pacientes que estão há mais de cinco anos aguardando por cirurgias. São pessoas já sem esperanças de melhora. Recebê-los, realizar o procedimento cirúrgico e após isso, acompanhá-los, com toda atenção, dilata um sentimento de pertença, de valor. E isso, quando falamos de saúde, é essencial para um bom resultado em todo processo. A sensação de satisfação nos olhos dos pacientes, acompanhantes pelos corredores da unidade é um presente para nós, que lidamos no dia a dia com todos os tipos de doenças, sofrimentos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Motociclista cai em valeta após colisão com outra em bairro de Sinop; assista

Duas motocicletas Honda Biz se envolveram em um acidente,...

Corpo de jovem é encontrado no rio Teles Pires em Sinop

O corpo de Renan Marcos Gomes, de 21 anos,...

Prefeitura em Mato Grosso define concurso e alguns salários chegam a R$ 4,8 mil

O concurso público no município de Cotriguaçu (944 quilômetros...
PUBLICIDADE