A ideia foi apresentada, ontem, pelo secretário de Estado de Saúde, Marco Bertúlio, após visita à unidade e reunião com a diretoria. “O Consórcio de Saúde poderá administrar a unidade de Peixoto e o governo fará o custeio da manutenção”, disse, em reunião com os prefeitos José Hélio (Novo Mundo), Valter Mioto (Matupá), Sinvaldo Brito (Peixoto de Azevedo), Milton Toniazzo (Terra Nova do Norte) e Sandra Martins (Guarantã do Norte).
A presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde, Sandra Martins, explicou que a proposta apresentada pelo secretário será estudada pelos prefeitos em uma próxima reunião que ficou agendada para este final de semana. “A proposta é viável e vamos aprofundar nas discussões e estudar”.
Ela apresentou ao secretário as deficiências do setor de saúde e os gastos que os municípios amargam com o transporte de pacientes para Cuiabá, devido à falta de estrutura e especialidades para atender na região.
Estadualizado no ano passado, o hospital está com a sua estrutura bastante deteriorada. A unidade possui 76 leitos e os prefeitos querem que o governo do Estado construa mais dez Unidade de Terapia Intensivas (UTIs), além de readequar, reformar e ampliar.