PUBLICIDADE

Hospital de MT realiza captação de órgãos de bebê de 1 ano; criança do Paraná receberá coração

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Hospital Municipal de Cuiabá realizou hoje a captação de órgãos de um bebê de 1 ano e 8 meses. A criança, que sofreu um trágico acidente doméstico e faleceu em decorrência de um afogamento no último domingo (10) teve sua morte convertida em uma oportunidade de salvar vidas. Sua família, com muita coragem e amor, tomou a difícil decisão de autorizar a doação dos órgãos, que irão beneficiar uma criança no Paraná, oferecendo-lhe uma nova chance de vida.

A unidade informou que a captação foi “realizada com extrema responsabilidade e respeito, contando com o apoio de diversos especialistas da unidade hospitalar, que se dedicaram a garantir que os órgãos fossem aproveitados da melhor maneira possível”.

A Dra. Inajara Marinho, que coordenou a equipe do HMC até a chegada da equipe de transplantes do Paraná, mostrou-se profundamente tocada pelo ato da família. “É sempre um momento muito delicado quando uma família precisa lidar com a perda de um ente querido. Porém, a decisão de doar órgãos é um ato de amor, que transcende a dor da perda e se torna uma oportunidade de oferecer uma nova chance de vida a outras crianças. A equipe se sentiu honrada por poder contribuir com esse gesto nobre”, afirmou, através da assessoria.

A doutora explicou que, após a manifestação da família em autorizar a doação dos órgãos, o hospital realiza todos os testes conforme o protocolo e encaminha o pedido à Central Nacional de Transplantes, que busca o paciente mais compatível para ser o receptor do órgão. A equipe que faz a captação é a mesma que irá realizar o transplante na criança que receberá o órgão doado. “É uma verdadeira corrida contra o tempo, porque tudo tem que ser realizado de forma muito rápida. É uma correria, mas que, no final, deixa uma emoção imensurável”, comemorou a pediatra.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Superior Tribunal de Justiça autoriza cultivo de cannabis no Brasil para fins medicinais

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ)...

Professores da Unemat integrarão Frente Parlamentar Ambientalista na Câmara dos Deputados

Os professores doutores em Ecologia da Universidade do Estado...

Mato Grosso é selecionado para projeto de remição de penas pela leitura

Foi lançado hoje o projeto-piloto “Mentes Literárias: da magia...
PUBLICIDADE