PUBLICIDADE

Hospital de Câncer de Mato Grosso pede ajuda com a doação de alimentos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) pediu, hoje, ajuda da sociedade mato-grossense na doação de alimentos. O estoque está quase zerado de alguns produtos como óleo, feijão, arroz, azeite, extrato de tomate, café, vinagre, achocolatado, trigo, chás, biscoito água e sal, creme de leite e suco concentrado de todos os sabores. Para ter uma ideia, o Hospital utiliza por mês 500 quilos de feijão, 900 quilos de arroz e 150 litros de suco concentrado.

A assessoria informa que o hospital, sediado em Cuiabá, mesmo em meio à pandemia do Covid, realizou mais de 68 mil atendimentos ano passado.  “O câncer não para e a demanda por alimentos também não, uma vez que o nosso Hospital oferece alimentação para o paciente, acompanhante e alguns colaboradores. Nós precisamos muito da ajuda em doações, que, infelizmente, caíram com a pandemia”, afirma a Coordenadora de Nutrição do HCanMT Luana Falcão. Além de comida, também faltam fraldas geriátricas.

As pessoas que quiserem ajudar podem encaminhar as doações na Central de Captação da instituição de segunda a sexta-feiras, das 7h às 18h, e sábado das 7h às 11h. O setor fica em uma parte anexa ao Hospital e a equipe está tomando todas as medidas de biossegurança. Mais informações pelo fone (65) 3648-7567.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exames laboratoriais em Sinop serão incrementados com R$ 5,4 milhões

O poder executivo vai contratar empresa, via pregão eletrônico,...

Sinop: terminam hoje inscrições de seletivo na Educação com mais de 300 vagas

As inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação...
PUBLICIDADE