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Sobreviventes da queda de avião em Cuiabá estão na UTI

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Redação Só Notícias (fotos: divulgação)

O Hospital Santa Rosa confirmou hoje que os dois ocupantes de uma aeronave que caiu, ontem, em Cuiabá, seguem na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). De acordo com os boletins, Valdir Jacobowski e Adelar Jacobowski, 52 e 58 anos, estão estáveis, seguem em observação e não há previsão de alta.

Segundo o hospital, os dois pacientes estão com quadro clínico estável, acordados, comunicativos e respirando em ar ambiente. Um deles precisou passar por uma cirurgia no abdômen. Os dois homens, 52 e 55 anos, são produtores rurais, donos da aeronave, e conseguiram sair antes da explosão. Ambos foram socorridos pelo helicóptero águia do Cento Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e encaminhados ao hospital. Eles residem em Campo Novo do Parecis.

O piloto Fernando Kawahata Barreto, 42 anos, e o trabalhador Juan José Jamarillo, de 62 anos, foram identificados como os dois mortos após a queda e explosão do avião King Air C-90, no aeródromo Bom Futuro em Cuiabá, nas proximidades da rodovia que dá acesso à estrada da Guia. O Corpo de Bombeiros esteve no local, constatou os dois óbitos e combateu o incêndio na aeronave.

Imagem de câmera de segurança mostra a aeronave a poucos metros de altura com a asa esquerda tocando na pista e, em seguida, a outra parte da fuselagem toca no solo, para no hangar e começa a pegar fogo. As chamas tomaram conta da aeronave que ficou completamente destruída. O piloto Fernando não conseguiu sair da aeronave, enquanto Juan José estava trabalhando na obra de ampliação do aeródromo quando foi atingido pelo avião.

A assessoria da Aeronáutica informou, ao Só Notícias, que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), localizado em Brasília (DF), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo o acidente envolvendo a aeronave.

Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado, que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação.

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