O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Arnon Osny Mendes Lucas, prorrogou até o dia 1º de dezembro o horário de atendimento ao público estendido, das 9h às 17h. O objetivo, segundo ele, é “mitigar os impactos causados pela interrupção dos serviços à população nos meses de setembro, outubro e novembro de 2017”.
Logo após o fim da greve, no início do mês, o Detran anunciou que iria estender o horário de atendimento em caráter temporário. O novo horário seria instituído até que fossem “sanados os acúmulos de atendimento à população”. O Detran voltará ao horário normal de expediente, das 12h às 18h, no dia 4 de dezembro.
De acordo com a assessoria, os usuários que tiveram o prazo de transferência do seu veículo expirado no período da greve, a diretoria de veículos informa que nenhum usuário terá prejuízo, pois a multa não será gerada. Conforme a autarquia, a população também pode utilizar os serviços online de Licenciamento Anual, Permissão Internacional para Dirigir (PID), 2ª Via da CNH e CNH Definitiva. Os serviços são solicitados pelo aplicativo MT Cidadão.
Os documentos podem ser entregues em casa, conforme solicitação do usuário, após o pagamento das taxas. O prazo para entrega do licenciamento é de 72 horas e a CNH em até 10 dias.