PUBLICIDADE

Homem vai a júri acusado de matar adolescente a pauladas em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A justiça criminal marcou para o dia 4 de julho do ano que vem o júri popular do acusado de ter envolvimento no homicídio de um adolescente de 13 anos, ocorrido em julho de 2011. A vítima foi morta a pauladas e o corpo somente foi localizado, dias depois, em um matagal, localizado na estrada Sabrina, na comunidade Boa Vista.

Em julgamento, o réu irá responder por homicídio qualificado contra menor de 14 anos, cometido por motivo fútil e recurso que dificultou defesa da vítima, além de corrupção de adolescente e ocultação de cadáver.

Em juízo, o acusado negou participação no crime. Ele apontou um adolescente e outro suspeito como responsáveis pela morte do menor. O réu garantiu que presenciou uma discussão entre os dois acusados e a vítima, que teria sido, então, levada para um local ermo e morta. O homem ainda acusou um dos dois de ter “espalhado” que seria ele o autor do crime e que chegou a ser ameaçado de morte, tendo que mudar de endereço.

Para o Ministério Público, no entanto, o acusado e a vítima supostamente tiveram uma discussão, referente a uma dívida “proveniente da mercancia de entorpecentes, sendo que, isto, em tese, teria motivado o crime. Conforme a denúncia, o acusado, na companhia de um adolescente, teria empurrado o menor, com socos, “até uma área afastada de mata e lá, utilizando-se de um pedaço de madeira desferiu inúmeros golpes, sendo que as agressões causaram trauma torácico com fratura e afundamento, o que resultou na morte da vítima”.

O suspeito está preso preventivamente, desde agosto do ano ano passado, no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE