Um homem, de 29 anos, morador da rua Santa Suzana, bairro Santa Maria, teve seu corpo queimado, ontem à noite, após tentar acender uma churrasqueira. Segundo o Corpo de Bombeiros, um vizinho escutou uma explosão e foi verificar. Ao se aproximar, viu que o rapaz tinha sido atingido pela chamas.
A família que estava na casa acionou os militares, que realizaram os primeiros socorros e encaminharam a vítima ao Hospital Regional. Seu atual estado de saúde não foi revelado.
Este é o segundo acidente com causa semelhante no município, em menos de 15 dias. Conforme Só Notícias já informou, na quinta-feira (27), uma garotinha de 10 anos, que teve queimaduras em praticamente todo o corpo, na semana anterior, em Sorriso, não resistiu e faleceu.
A criança estava internada em Cuiabá desde o último dia 20. Ela ficou ferida em "um acidente doméstico com álcool", no último dia 18, quando um familiar dela foi acender uma pequena churrasqueira, jogou álcool e o frasco acabou explodindo. A menina teve queimaduras em aproximadamente 80% do corpo e o pai ficou com o braço queimado.
Eles foram levados, pelos bombeiros, ao hospital regional e a garota acabou sendo transferida para Cuiabá devido ao estado grave. A menina estudava na Escola Vila Bela, desde 2011. De acordo com a direção, o fato comoveu profundamente a comunidade escolar. A criança foi sepultada em Sorriso.