Paulo Cesar Zamoner foi sepultado, esta manhã, no cemitério de Terra Nova do Norte (167 quilômetros de Sinop). O corpo foi trasladado, ontem, para município do Nortão. A funerária São José confirmou, ao Só Notícias, que o velório ocorreu em um Centro Comunitário, no bairro Vista Alegre. Ele morreu, na ultima quinta-feira, na queda de um avião em Novo Progresso, no Pará.
Segundo informações do site Folha do Progresso News, o piloto da aeronave Weber da Cunha Rebelo foi trasladado para o munícipio de Santarém (PA). Já a nora dele, Lara Mariane Lima Aragão e o neto, Máymison Gabriel de Lima foram encaminhados para Itaituba. Os locais e o horário onde serão velados e sepultado não foi divulgado.
O monomotor caiu na área urbana do município, resultando na morte de quatro pessoas. Outras três da aeronave ficaram feridas e foram encaminhados ao Hospital Municipal de Novo Progresso. A aeronave, segundo a Polícia Civil, havia decolado de um garimpo da região rural do município com destino a cidade e o acidente teria ocorrido durante a tentativa de pouso. Testemunhas relataram que não houve explosão.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião de prefixo PT-NCJ não tinha autorização para voar e transportava número de pessoas superior à capacidade. O modelo tem capacidade para piloto e três passageiros, mas levava sete pessoas. O avião estava com o certificado de aeronavegabilidade suspenso por não ter passado pela manutenção anual obrigatória.
Os três sobreviventes do acidente foram atendidos no hospital em Novo Progresso e um diretor informou, ao G1 Pará que não correm risco de morte. Uma fonte informou, esta tarde, ao Só Notícias, que eles foram transferidos a um hospital em Cuiabá após solicitação de familiares.