Foi sepultado, esta tarde, no cemitério municipal, Nelson Piana, que morreu, ontem, vítima de um acidente na rua João Pedro Moreira de Carvalho, no Setor Industrial Sul. O condutor da carreta Scania branca alegou que seguia pela BR-163, quando, ao fazer a manobra para entrar na empresa onde iria descarregar, houve a colisão com a Falcon NX vermelha. A moto era pilotada por Nelson.
O motociclista foi socorrido por uma equipe da concessionária Rota do Oeste e encaminhado em estado grave para o Hospital Regional. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada na unidade médica. No boletim de ocorrência consta que a equipe plantonista do hospital ainda tentou reanimar Nelson, no entanto, não obteve êxito.
Aos policiais, o condutor da carreta afirmou que o motociclista estava em alta velocidade. Ele relatou que, imediatamente após a colisão, parou o veículo e solicitou socorro para a vítima. A versão contada por ele ainda não é oficial e será apurada pela Polícia Civil, que deverá instaurar inquérito para investigar as causas e responsabilidades pelo acidente.
Nelson era natural de Lageado Grande (SC) e morava no bairro Jardim América.