O tribunal do júri condenou, ontem, Darcilei da Silva pelo assassinato de Fernando Pádua Guimarães, 28 anos. O crime ocorreu em abril de 2015, em um bar localizado no Jardim Imperial. A vítima foi morta com pedradas e golpes de barra de ferro. Darcilei está preso e cumprirá a pena de 8 anos, inicialmente, em regime fechado. Ainda cabe recurso à sentença.
De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, o crime foi motivado por ciúmes. Segundo a polícia, o irmão da vítima teria se relacionado com a mulher do suspeito. Eles, então, acabaram entrando em luta corporal. Em seguida, o réu e um segundo acusado foram até a casa de Fernando e, armados com um revólver calibre 38, ameaçaram a família dele.
A Polícia Civil confirmou que Fernando, em posse de uma arma de fogo tipo beretta calibre 22, foi até um bar no bairro Jardim Imperial, onde efetuou um disparo contra a perna de Darcilei, que estava no local com a mulher. Para a polícia, o casal conseguiu dominar e atingir Fernando com uma barra de ferro. Após cair, ele ainda recebeu vários golpes na cabeça.
Conforme a polícia, um adolescente de 16 anos auxiliou o suspeito, desferindo várias tijoladas na cabeça da vítima. O júri, no entanto, não reconheceu o crime de corrupção de menores.