O translado do corpo de José Rafael dos Santos, de 29 anos, ocorre hoje, para cidade de Itiquira (363 quilômetros de Cuiabá). O sepultamento será amanhã, em horário ainda não confirmado. Ele foi brutalmente assassinado por um colega de trabalho, de 41 anos, ontem, no alojamento de uma empresa em uma estrada vicinal as margens da BR-163. A vítima foi atingida por pauladas no rosto e em seguida teve a cabeça arrancada, com um facão.
Ele desferiu vários golpes na região do rosto, desfigurando e esmagando a face da vítima. O suspeito, que foi preso, tentou fugir e acabou preso, confessando que a intenção era enterrá-lo em uma mata.
O preso contou também que eles consumiam bebidas alcoólicas e se desentenderam após a vítima, possivelmente, ameaçar seu filho. Neste momento, José Rafael teria pego um facão e o suspeito um pedaço de viga. Eles entraram em luta corporal e a vítima foi derrubada.
O filho do suspeito, de 15 anos, estava no local e foi entregue para uma equipe do Conselho Tutelar. Já o responsável pelo crime, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.