PUBLICIDADE

Homem que ficou 12 dias perdido na mata é localizado pelos bombeiros e reencontra a família em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (fotos: Juina News e reprodução)

Franklei Mesquita de Souza, de 29 anos, foi localizado ontem após 12 dias perdidos na floresta amazônica entre os municípios de Juína e Vilhena (RO), dentro da Estação Ecológica Iquê, que também faz parte da Terra Indígena Inawene-nawê. O seu retorno foi marcado por muita emoção junto à família.

Segundo o registro do Corpo de Bombeiros, o homem desapareceu no último dia 7, porém, as equipes foram comunicadas somente na última sexta-feira (14). O boletim de ocorrência foi feito pelo companheiro de trabalho, que relatou o seu desaparecimento desde o dia 7. Ao retornar ao local onde o havia deixado, encontrou as panelas com comida já estragada e nenhuma pista do paradeiro do homem.

Foi acionada a equipe de buscas dos bombeiros com cães. Segundo a corporação, a operação de resgate foi desafiadora, devido às características da área: ambiente hostil, de difícil acesso e locomoção restrita. As buscas iniciais abrangeram um raio de 500 metros ao redor do acampamento, sem encontrar vestígios. Com o apoio de um quadriciclo, uma motocicleta, drone termal e cães, os bombeiros ampliaram a área de procura ao longo dos dias.

Após 12 dias perdidos na mata, o trabalhador conseguiu retornar ao acampamento, exausto, mas em condições estáveis, segundo os bombeiros. Ele relatou que, ao sair para pescar, acabou se desviando do caminho e se perdeu na floresta. Durante todo o período, sobreviveu na mata até conseguir ouvir os chamados da equipe de resgate.

Imediatamente, os bombeiros realizaram a primeira avaliação médica e o encaminharam à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou por exames.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE