O acidente ocorreu, no final desta manhã, em uma empresa de materiais de construção, localizada no bairro Bela Vista, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). Um policial civil informou, ao Só Notícias, que Aldemar Alves dos Santos, 36 anos, foi soterrado por uma carga de areia que era descarregada de um caminhão Mercedes-Benz no pátio da empresa.
As informações colhidas pela Polícia Civil apontam que o veículo trouxe o material de outra cidade e dois funcionários estavam responsáveis por fazer a descarga da areia no pátio da empresa. Durante este serviço, a vítima foi até a traseira do veículo ver como tudo estava ocorrendo.
O empresário e os outros funcionários saíram para almoçar e desde então não avistaram mais o trabalhador. Preocupados, os funcionários foram até o último local e começaram a escavar a areia e encontraram o corpo dele. O local foi isolado para o trabalho da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O policial civil informou ainda que, em uma primeira análise, o perito não apontou qualquer tipo de lesão no corpo do trabalhador que pudesse levantar algum outro tipo de suspeita. A princípio, a causa da morte teria sido mesmo por soterramento. No entanto, é aguardado o laudo oficial para dar prosseguimento ao inquérito
O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarantã do Norte para necropsia. Ele era casado, morador de Peixoto, mas ainda não há informações sobre o horário de velório e sepultamento.