A colisão entre uma Yamaha XTZ e um Fiat Pálio vermelho ocorreu, na rodovia estadual, nas proximidades do bairro Portinari ( 7 km do centro de Sinop), esta manhã. O Corpo de Bombeiros confirmou, ao Só Notícias, que o condutor da motocicleta não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele foi identificado como Valmir Antônio da Silva Santos, 37 anos. No veículo estavam duas pessoas que não ficaram feridas.
Um investigador de Polícia Civil informou que o condutor do Pálio, de 20 anos, foi preso após passar pelo teste do etilômetro (bafômetro) e constatar 0.59 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Segundo o perito André Luís Furio, possivelmente o carro tenha ocasionado a colisão. “Constatamos através das análises preliminares que ambos seguiam no mesmo sentido e o carro colidiu atrás da moto. Após isso, girou na pista, percorreu cerca de 130 metros e bateu a traseira em um poste às margens da rodovia. O motociclista também percorreu alguns metros sobre a via e pode ter sido arremessado”.
Após os levantamentos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) o corpo de Valmir foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia.
É aguardada a chegada de familiares, que residem em outro Estado, para definir os procedimentos fúnebres.
(Atualizada às 16h18)