O homem foi encontrado desacordado por familiares em uma região de lavoura, ontem à noite, e levado pela MT-140, de encontro a viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, que constatou o óbito nas proximidades do hospital regional. A vítima foi identificada como Nilson Antonio Holschuch, de 63 anos. Ele era agricultor e pecuarista.
De acordo com o médico Murilo Vinicius, os familiares relataram que o paciente havia conversado com familiares no horário de almoço, porém, no final da tarde sentiram falta dele, quando acabou sendo encontrado na área de lavoura. “Eles entraram em contato informando sobre o baixo nível de consciência, suspeitando de um acidente ofídico, ele tem realmente um ferimento no dorso do pé, mas com progressão bem rápida, características não tão semelhantes ao esperado, um quadro clínico agudo e rápido de picada de jararaca”, explicou o médico, ao Sinop Urgente.
“No entanto, foi confirmado o óbito no trecho, quando encontramos o veículo. Temos outras hipóteses, claro a do acidente ofídico, mas com características de progressão rápida, talvez não semelhantes com o quadro clássico, pessoal junto a Politec vai dar o veredito final, por características, local, epidemiológicas, não usava aparelho de proteção, mas também vai levantar outras hipóteses, como acidente cardiovascular”, concluiu.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para necropsia, onde será confirmada a real causa da morte. O caso foi registrado na Polícia Civil que investiga.
O velório está previsto para início a partir das 12h30 horas na capela de uma funerária. O sepultamento será no fim da tarde, às 16h30. Ao Só Notícias, o padre Hélio Júnior informou que Nilson tinha uma “grande participação no Ministério Extraordinário da Comunhão Eucarística na comunidade Santa Luzia. Uma pessoa muito extrovertida, trabalhadora que amava muito o que fazia e tinha muitos valores cristãos e familiares”, disse.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.