O corpo de Washington Vinicius dos Santos Ferreira, de 23 anos, foi velado na capela de uma funerária, no bairro Margingá, e sepultado, esta tarde. Ele foi baleado, ontem, em uma empresa na rua das Bragatingas, no bairro Jardim das Oliveiras, e morreu no local.
As primeiras informações apontam que o atirador chegou em uma bicicleta pediu para ver algumas máquinas de lavar que estavam à venda e em seguida disparou contra a vítima.
O homem ainda conseguiu correr para os fundos da empresa, mas foi seguido pelo acusado que recarregou a arma, retornou onde Washington estava caída e descarregou o revólver (calibre não informado) e depois fugiu.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícias Civil analisaram o local analisando as circunstâncias para dar início as investigações. As características do criminoso foi repassada aos policiais, mas até agora, ninguém foi preso ou identificado.
Esse é o segundo assassinato em Sinop em menos de 36 horas. O comerciante Claudiomir Scartezine, 65 anos, foi executado a tiros, ontem de manhã, em frente ao seu mercado, na Vila Mariana. Câmeras de segurança flagraram o momento em que dois homens chegaram correndo e imediatamente atiraram no comerciante, que estaria sentado e morreu na hora. Foram vários disparos.
A Polícia Civil está trabalhando para identificar e prender os atiradores. Ainda não foi informado se a dupla foi identificada e qual é a principal linha de investigação da execução. Os bandidos fugiram sem levar nada do comerciante, nem do mercado. A hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) está descartada.
(Atualizadas às 18h10)