A equipe do Corpo de Bombeiros localizou o jovem, de 25 anos, este fim de semana, após desperecer em meio a área de mata, numa propriedade rural, no município de Diamantino (370 quilômetros de Sinop). O caso foi comunicado na quinta-feira (11) no período da noite. O proprietário relatou que um de seus funcionários (vítima) teria saído a cavalo e acompanhado de três cães, no intuito de procurar por parte do gado que havia se dispersado no matagal, porém não retornou.
Foram realizadas buscas no último local onde foi visto e quadrantes próximos, inicialmente com o emprego de drones. Nos dias posteriores, um helicóptero da CIOPAER (Cento Integrado de Operações Aérea) e cão rastreador de Sinop também atuaram nas atividades.
Ao todo, os times de busca terrestre percorreram cerca de 9 quilômetros mata adentro. A vítima foi encontrada no sábado, por volta das 10h, desidratado e com ferimentos leves. Ele descreveu que teria caído de sua montaria e ficou temporariamente desorientado no processo. Assim que retornou a si, já havia adentrado a mata e acabou se perdendo. Alegou ainda que, por duas noites, dormiu sobre árvores para evitar o ataque de animais silvestres.
Ele foi conduzido ao hospital de referência região, para avaliação médica.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.