Um homem, de 32 anos, foi levado, de ambulância, ao Hospital Regional de Sorriso, após ser picado por uma cobra Jararacuçu, na trilha de uma fazenda localizada a cerca de 20 quilômetros do centro de Sinop, no último domingo. O pai dele, Carlos Alberto de Toledo, contou, ao Só Notícias, que eles estavam passando pelo local no momento em que ocorreu o incidente. “Ela tinha cerca de um metro. É um animal muito perigoso. Eu e meu compadre passamos primeiro e, na sequência, ela pulou na mão do meu filho que estava vindo logo atrás”.
“Sai correndo, peguei a caminhonete para compra o específico e retornar para socorrê-lo. Depois disso, foi uma correria para conseguir trazer ele até a cidade. O levamos primeiramente no particular, mas não quiseram atender. Eles não tinham o soro. Neste período, já havíamos entrado em contato com os bombeiros que estavam esperando no hospital. Aplicaram um medicamento e o levaram para Sorriso. Ele chegou em estado crítico, mas graças a Deus agora está melhor e continua internado”.
Outro lado
A assessoria da unidade hospitalar informou que a transferência foi necessária porque não havia soro laquético utilizado em caso de picada da espécie, no polo regional em Sinop.