Foi condenado, nesta terça-feira, em júri popular, Estevão Plácido, 38 anos, pela tentativa de homicídio contra Adelson Vieira Menez, 29 anos, ocorrida em março deste ano, em uma residência na avenida do Governador, no centro de Colíder (157 quilômetros de Sinop). Após os jurados reconhecerem a materialidade e autoria do crime, o juiz Maurício Alexandre Ribeiro fixou a sentença de dois anos de reclusão.
Consta no processo que Adelson estava discutindo com a esposa, quando Estevão, que é tio da mulher e residia no mesmo quintal, decidiu interferir na briga. Segundo a denúncia, ele bateu na porta e forçou a entrada. Em seguida, foi em direção à vítima e a atingiu com diversos golpes de faca. A mulher de Adelson pediu socorro e um parente acabou tirando a arma branca das mãos do réu.
Estevão chegou a ser preso, logo após o crime, em visível estado de embriaguez. Porém, no início deste mês conseguiu alvará de soltura. O magistrado determinou que a pena deverá começar a ser cumprida em regime aberto. Ainda cabe recurso contra a sentença condenatória. Ele acabou absolvido da acusação de resistência à prisão.