Brighton Dias da Silva foi condenado, em julgamento realizado ontem, a 18 anos e sete meses de prisão pelo assassinato de Lindomar Oliveira Castro, 55 anos, e tentativa de homicídio contra Valdecir Cerutti. O Ministério Público Estadual ainda o acusava de tentar matar Valdair Cerutti, porém, por este crime ele foi absolvido. O réu continuará pagando sua pena no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.
Os três crimes ocorreram no dia 30 de dezembro de 2011. De acordo com o processo, dois homens chegaram em uma motocicleta, um deles entrou em uma residência, localizada na rua Santa Luzia, no bairro São Domingos, e efetuou vários disparos contra as três vítimas.
Valdecir e Valdair, que são irmãos, foram socorridos, encaminhados ao Hospital Regional e sobreviveram. Lindomar foi localizado apenas no outro dia, já sem vida, nos fundos da casa. Os dois que sobreviveram ao ataque disseram que foi Brighton que atirou e posteriormente ele acabou preso pela polícia. Segundo o processo, uma das vítima apontou que a motivação foi um acerto de contas por envolvimento com drogas.